Enter your keyword

Eventos

jortec_site-300x98

As Jornadas Tecnológicas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa são um evento organizado por grupos de estudantes dos cursos da faculdade, com o objectivo de dar a conhecer aos participantes o que melhor se faz nas diferentes áreas apresentadas no evento. A entrada é livre e estão sempre todos convidados, FCTenses ou não.

Podes consultar link aqui.

Arquivo

Liderança e Empreendedorismo

12605574_1682022228724466_4245417274584663786_o

IoT Hackathon 2015 Lisbon

Portugal foi selecionado como país anfitrião da IoT Week 2015 (www.iot-week.eu)!
O evento decorrerá de 16-18 Junho no Centro de Congressos de Lisboa. A IoT Week teve origem no Cluster Europeu de Investigação em Internet-das-Coisas (http://www.internet-ofthings-research.eu) e tornou-se um evento proeminente a nível Europeu que atrai a indústria e a investigação de todo o mundo para debater e demonstrar a Internet-das-Coisas de hoje e do futuro.
O UNINOVA e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, juntamente com o IoT Forum (http://iotforum.org), têm a cargo a organização do IoT Week 2015 Lisboa.
A IoT Week 2015 é dedicada à Internet-das-Coisas (IoT) de larga escala.
Para além do recheado programa, a IoT Week 2015 contempla também um hackathon IoT – o primeiro de sempre em Portugal. Um hackathon IoT é um fogo de inovação e excelência prática em redor do qual os magos da tecnologia IoT se reúnem para criar soluções admiráveis. O hackathon IoT da IoT Week 2015 Lisboa terá, entre outros, uma seleção de renomados laboratórios IoT relacionados com a Internet das Coisas da indústria, das PMEs e das universidades portuguesas.

O hackathon IoT será aberto ao público em geral e onde se perspetiva uma grande visibilidade e atenção dos media.

O hackathon IoT 2015 Lisboa decorre em simultâneo com o IoT Week 2015 Lisbon, no pavilhão III do CCL, durante terça-feira e quarta-feira das 8h-20h e quinta de manhã.

O espaço do hackathon IoT para os participantes no evento. O hackathon IoT estará aberto ao público e media das 9h até às 18h de cada dia.

 Mais informação: http://iothackathonlisbon.challengepost.com/
Versao-a-preto-640x285-300x134

Não podíamos deixar de agradecer aos membros que representaram o NEEC com a equipa SunniFy conquistando o 2º Lugar,  João Barata, André Santos, Gonçalo Freitas com um chapéu de sol que maximiza a sombra orientando-se com a posição do sol enviando também dados sobre radiação UV e temperatura para a Cloud.

Um agradecimento especial ao Professor João Pedro Oliveira que se mostrou desde o inicio empenhado em ajudar a equipa estando nos 2 dias de Hackathon a trabalhar com imenso empenho.

C5A5090-300x201
Visita Estudo 15

O NEEC está a organizar uma visita de estudo ao interior da Barragem do Alqueva e ao Parque Solar da Glintt em Évora.

O evento terá inscrições limitadas a 40 alunos e um custo de 8€.

Para validares a tua inscrição passa pelo NEEC para realizar o pagamento.

O limite de pagamento é dia 13/02, sexta-feira.

cartaz-visita-212x300

My experience at Deloitte

deloitee

EXPO FCT 2016

Vai realizar-se mais uma vez o evento EXPO FCT, uma mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL) no Campus de Caparica a 6 de Abril de 2016, envolvendo todos os Setores da Faculdade nas várias vertentes científicas e tecnológicas.

Este ano na 10ª edição e com uma imagem nova, o Campus terá mais uma vez as suas portas abertas ao longo do dia 6 de Abril de 2016. Serão apresentadas mais de 150 experiências e demonstrações científicas, tecnológicas e de índole pedagógico em Laboratórios, adequadas aos alunos do 10º ao 12º anos do Ensino Secundário.

O NEEC está presente na EXPO FCT, no laboratório 2.1 do edifício.X, com os projetos:

  • Cubo de LEDs 4x4x4 com efeitos visuais
  • Projeto Girassol
  • Mesa de LEDs
  • Jogo de Memória
  • Battle Golf

Fonte: http://www.expo.fct.unl.pt/boas-vindas

logo-expo